O deputado estadual Celinho fez duras críticas ao governo do governador Romeu Zema e ao vice-governador Mateus Simões, apontando o que classifica como um histórico de promessas não cumpridas relacionadas à recuperação das rodovias estaduais no Vale do Aço e no Colar Metropolitano.
Segundo o parlamentar, o governo anunciou repetidas vezes a publicação de editais de licitação para obras de recapeamento, prometendo melhorias estruturais e eficiência administrativa. No entanto, de acordo com Celinho, os anúncios não saíram do papel.
“A última promessa era de que o edital de recapeamento das rodovias sairia em dezembro de 2025. O ano virou e até agora nada”, afirmou o deputado.
Entre os exemplos citados o contorno da LMG-760 que liga a BR-381, cujo edital foi publicado em novembro de 2025, mas que até o momento não resultou na contratação de nenhuma empresa vencedora. Já a MG-425, que liga Timóteo a Cava Grande, segue apenas com promessas de publicação de edital.
“É preciso chamar à responsabilidade o DER e a Secretaria de Infraestrutura. O diretor-geral do DER e o secretário de Infraestrutura, Pedro Bruno, são os responsáveis diretos. São eles que fazem promessas e, infelizmente, não cumprem.
Com isso, fica evidente a ineficiência do governo do Estado, do governador e do vice-governador, mas também a ineficiência das pastas responsáveis. Tanto do DER o Departamento de Estradas de Rodagem, quanto da Secretaria de Infraestrutura, à qual o DER é subordinado. A população não pode continuar pagando o preço pela falta de compromisso e de gestão.” destacou celinho.


Ainda não há respostas